| 1 comments ]


















A Visão Jovem Moçambicana, na sequência da peça televisiva transmitida num dos canais moçambicanos, que retratava o esforço preponderante de uma senhora de nome Halima Hassan, que empreendeu a construção de um orfanato para crianças órfãs, crianças de rua, etc., sensibilizou-se
e mobilizou o IPCI – Instituto Profissional de Comunicação e
Imagem, a Associação de Estudantes do ISCTEM, e a Célula do Prédio 33 andares do partido Frelimo.
A entrega dos bens angariados pelo IPCI, AEISCTEM, teve lugar no dia 5 de Setembro, no orfanato Halima, vila de Massaca 1, distrito de Boane. Foi testemunhado por S. Excia. Ministra da Mulher e da Acção Social, Virgília dos Santos Matabele, e diversos quadros do aparelho do estado.

| 0 comments ]











Trata-se de um projecto denominado ″Campanha Visão Jovem″ que tem por objectivo estimular e excitar os jovens a escalarem os distritos e localidades do nosso deslumbrante Moçambique, e a fazerem o uso das suas capacidades intelectuais para uma avaliação conjunta sobre os níveis sociais, culturais e económicos dos Districtos e Localidades, e identificar os pontos fortes e fracos do desenvolvimento e crescimento económico, social e cultural da população local, para que em conjunto encontrem soluções para a promoção do melhor crescimento e desenvolvimento dos Districtos e Localidades a partir de recursos locais.

Neste sentido, com o apoio das empresas Petromoc e Auto Right Road, Lda a Visão Jovem Moçambicana escalou duas Localidades no ano 2009, nomeadamente as Localidades de Marrangué, localizada no Distrito de Manjacaze, província de Gaza, e o a Localidade de Ionge, Distrito de Maquival, Província da Zambézia.