Procrastinação acadêmica entre estudantes universitários em África
Actualmente, a taxa de estudantes universitários que procrastinam em diferentes tarefas específicas tem aumentado bastante em todo o mundo. De acordo com Salomão e Rothblum (1984), procrastinação acadêmica é o comportamento em que os estudantes deixam tarefas como trabalhos escolares, preparação para os exames ou fazer os papéis atribuídos ao termo no final do prazo, ou seja, na última hora.
Procrastinação acadêmica é um grande problema para os estudantes universitários em África. De acordo com os resultados da pesquisa feita em 2003, 95% dos estudantes procrastinam substituindo as atividades não-acadêmicas com as atividades acadêmicas, a leitura de atribuição e em fazer trabalhos escritos em geral. Embora exista um grande número de estudantes envolvidos em procrastinação acadêmica, temos poucos pesquisadores nesta área em África.
Para superar o problema da procrastinação acadêmica, os peritos devem fazer mais pesquisas nessa área e os alunos devem motivar-se, tentar se concentrar mais nas tarefas académicas, em vez das não-acadêmicas, organizar o seu tempo e geri-lo eficazmente. Se todos nós fizermos isso, seremos capazes de superar este problema e teremos bom aproveitamento escolar.
Por:
Menezes Candumba Enfraim Chilongo
[22:01
|
1 comments
]
1 comments
Eu acredito que os nossos dirigentes estao intereçados em coisas menos inportante ca em Africa. Procrastinaçao academica na verdade é uma grande area que eles deveriam apostar visto que a educaçao e m. importante
Enviar um comentário