O Salão de Seul foi o palco escolhido pela Kia para apresentar a visão do futuro dos eléctricos sob a forma de um protótipo chamado Naimo
Segundo a Kia, o Naimo expressa sofisticação através de uma grande simplicidade no estilo, sendo uma mistura da herança Kia no que toca a modelos citadinos com a mais moderna tecnologia dos nossos dias. O resultado é um protótipo despretensioso apontado ao segmento dos utilitários (segmento B), um conceito que explora a praticabilidade de um modelo com cinco portas, quatro lugares e zero emissões.
O protótipo que a Kia apresentou no Salão de Seul, chama-se Naimo que, traduzido, significa forma quadrada. Olhando para as fotos, percebe-se exactamente isso no estilo escolhido pela Kia para este protótipo eléctrico. Como não poderia deixar de ser, é um modelo apontado ao segmento B, mas a Kia denomina-o um CUV, ou seja, crossover utility vehicle. Basicamente, um carro que pode servir vários efeitos e ser a base para modelos de outros segmentos.
Concebido pela equipa de estilo internacional da Kia sedeada em Seul, Coreia d Sul, o Naimo tem como característica principal, como referimos, exibir um estilo simples apoiado em linhas direitas e tensas, com uma aparência musculada. Esta simplicidade é evidente em vários pormenores: um tejadilho de abrir assimétrico, párabrisas envolvente e faróis e farolins com tecnologia LED de forma simples.
[00:17
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário