| 0 comments ]


A maioria dos bailarinos pensa que a técnica é tudo nada mais errado. A mente é fundamental para o sucesso
A memória é o segredo para que a sua performance saia perfeita. Sem arranhadelas, isto porque pode ter uma técnica exemplar mas se a concentração e a execucação perfeita de cada movimento falhar porque o bailarino fica exitante por não se recordar da coreografia, isto quando não é improvisação, então entende-se a razão da importância da memória na dança.
O portal da dança dá-lhe algumas dicas para que a sua memória se torne num atleta de alta competição. Sem falhas e bem musculada. Siga estas dicas:
1. Estude bem a coreografia antes e depois das aulas. Pense em paralelismos para os passos, coisas que o façam recordar daquele movimento.
2. Na aula, esteja muito atento. Não converse com os colegas e tente memorizar a coreografia pela letra da música.
3. Jamais leve o telefone para as aulas, foque-se mesmo no que está a fazer. Exercite a sua cabeça durante o ensino da sua coreografia, e se necessário tome notas. Não se importe com o que lhe dizem, o mais importante é decorar rápido os passos, assim terá tempo para os aperfeiçoar. Esta será a verdadeira fase em que o seu corpo já conhece o movimento e a sua cabeça poder-se-á focar na perfeição do que está a fazer. São estes pequenos detalhes que marcam a diferença.
4. Durma bem, a falta de sono afecta a capacidade de memorização.
5. Faça uma alimentação variada e equilibrada. Vitaminas e certos minerais são muito importantes para a saúde de um bailarino. E beba muita água.