Cerca de 37,6 milhões de norte-americanos viram no domingo a transmissão televisiva da cerimónia dos Óscares, o que significou menos sete por cento em relação a 2010, de acordo com a empresa de estatísticas Nielsen.
Em 2010, a cerimónia tinha registado 41,7 milhões de telespectadores nos EUA, o valor mais alto dos últimos cinco anos, para ver Kathryn Bigelow receber o Óscar de melhor realização com «Estado de Guerra» e derrotar «Avatar», de James Cameron. Este ano, desceu cerca de 10%, para cerca de 37,6 milhões.
Apesar da descida de audiências, a escolha de James Franco e Anne Hathaway para anfitriões da cerimónia parece ter cativado os jovens uma vez que a descida do número de espectadores entre os 18 e 34 anos foi apenas de 5%.
Mesmo assim, a audiência da cerimónia de domingo foi superior à de 2009 (36,3 milhões) e 2008 (32 milhões).
«O Discurso do Rei», de Tom Hooper, foi o grande vencedor da noite dos Óscares, com estatuetas para Melhor Filme, Realizador, Actor e Argumento Original.
A estação de televisão ABC, que transmitiu a cerimónia, revelou que a chegada dos convidados e das estrelas de Hollywood ao Kodak Theatre, na concorrida passadeira vermelha, teve a maior audiência desde 2007.
A Internet era uma das apostas da academia na transmissão dos Óscares, e o site http://oscar.com teve mais de três milhões de visualizações.
[06:07
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário