Quando praticamos uma actividade desportiva, devemos prestar particular atenção ao que comemos e em que momento e quantidade.
Siga, por isso, os nossos conselhos.
Nos dias anteriores, insista nos alimentos mais fáceis de digerir e de transformar pelo fígado, uma vez que estes facilitam o trabalho de depuração e as trocas energéticas.
Nesses dias, ingira hortaliças, batatas, frutas, pão integral, leguminosas, massa, arroz, leite, iogurtes ou queijos frescos, frango ou vitela, peixe branco ou azul, ovos e azeite. Evite alimentos muito gordurosos ou salgados, bebidas alcoólicas, bolachas, refrescos açucarados, gelados, fritos, enchidos, queijos curados, pastelaria, açúcares e chocolates.
Duas horas antes do treino, beba um batido proteico (iogurte com banana, por exemplo), para ganhar energia.
Nos dias seguintes, também há uma série de cuidados que deve ter. Na primeira hora depois de fazer desporto, dê ao organismo hidratos de carbono e um pouco de proteínas, que ajuda a acelerar a recuperação e a aumentar a massa muscular. Acrescente um pouco mais de sal na primeira refeição depois de fazer um treino extenuante, já que suar em excesso origina uma perda considerável de sal.
[05:54
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário