| 0 comments ]

DOZE estudantes de diversos cursos, nomeadamente Medicina Dentária, Farmácia e Engenharia Informática, do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) seguiram viagem, recentemente, para o Brasil, onde vão fazer um estágio prático durante dois meses, nas universidades daquele país.
Segundo disse, Anna Caroline de Souza, Coordenadora de Marketing e Relações Públicas do ISCTEM, a iniciativa visa proporcionar aos beneficiários uma oportunidade de interagirem com os estudantes brasileiros, trocar experiências e aliarem o que aprenderam durante as aulas teóricas em Moçambique à pratica brasileira. Assim, o grupo será distribuído por diversas universidades, de acordo com os respectivos cursos.
O ISCTEM está a acompanhar todo o processo desde as questões burocráticas inerentes à viagem, até à partida dos estudantes ao Brasil, incluindo o processo do estágio e o seu regresso ao país.
Já em Moçambique, os estudantes vão apresentar o que terão aprendido, durante as jornadas científicas a serem organizadas pelo ISCTEM. Trata-se, da segunda vez que estudantes daquela instituição do Ensino Superior se deslocam ao Brasil, a fim de fazer um estágio. O primeiro ocorreu em 2009, envolvendo um grupo de 14 estudantes do terceiro ano.