UM dos factos mais relevantes que marcarão o nosso desporto na presente década são os X Jogos Africanos de Maputo-2011. Um evento que já começou a ser preparado com todo o requinte e que, pela sua magnitude, é considerado pelo Ministro da Juventude e Desportos como devendo ser sinónimo de uma revolução no desporto moçambicano. Uma revolução na nossa maneira de ser, de estar, de fazer e de encarar o desporto.
Falando na abertura do X Conselho Coordenador do seu ministério, a acontecer desde ontem na vila fronteiriça da Namaacha, Pedrito Caetano disse que, tendo em conta que esta Olimpíada continental proporcionará ao país um legado infra-estrutural moderno e diversificado, já não estaremos em condições de fazer o nosso desporto de forma amadora como o temos vindo a fazer.
A reunião magna do Ministério da Juventude e Desportos, cuja cerimónia de abertura contou com a presença da Governadora da Província do Maputo, Maria Jonas, decorre sob o lema “Jovens Moçambicanos, Rumo aos Jogos Africanos de Maputo-2011”, precisamente por ter lugar numa altura em que, segundo Pedrito Caetano, o país inteiro, Moçambique e os moçambicanos se preparam arduamente para que, com a simpatia e hospitalidade que lhe são apanágio, recebam de braços abertos a maior festa desportiva do continente, entre os dias 3 e 18 de Setembro de 2011.
[02:42
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário