LEVANDO A MARRAMBIQUE PARA HOLLYWOOD
O músico Moçambicano Tony Matola reuniu-se recentemente com um dos homens mais influentes do mundo da música, o legendário Quincy Jones. O grande maestro americano, productor de cinema, compositor de música para filmes, productor de televisão e entre outras coisas.
Durante o encontro debateram (Marrambique Music) o novo estilo de música com raízes Moçambicanas, que consiste numa mistura de marrabenta com sons contemporâneos que enquadram vários outros estilos de música.
Encontrar o Quincy Jones para o Tony Matola foi como para um dedicado cristão se encontrar com o Papa, Pois a contribuição que o Quincy Jones fez no mundo da música não tem contestação.
Ele trabalhou com quase todos os grandes músicos desde o Frank Sinatra, Lionell Hampton, Dizzy Gillespie, Dinah Washington, Patti Austin, Dean Martin, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Ella Fitzgerald, Peggy Lee, Will Smith, e muitos outros.
Portanto, dando o seu tempo precioso para escutar e analisar Marrambique foi um grande alcance.
Quincy Jones ficou mais conhecido pela malta jovem quando produziu o Thriller do Michael Jackson , o álbum que bateu todos os recordes ao vender mais de 110 milhões de cópias pelo mundo. Também ficou conhecido pelo seu esforço e dedicação em combater a pobreza em África, Foi da sua própria iniciativa que se criou a canção We are the World, quando ele juntou várias celebridades para angariar fundos para combater a fome na Etiópia e a canção foi popularizada por Michael Jackson.
Quincy Jones ficou muito interessado em conhecer um músico moçambicano aventureiro mas a gargalhada da noite foi quando ele pensou que Marrambique era, um pais africano governado por Robert Mugabe.
Tony Matola tem estado em contacto com um outro grande mestre da música moçambicana o Venâncio Mbade para uma inovação musical completamente única Ambos estão demasiados entusiasmados em se encontrar.
“Extraterrestrial Dance” é o novo CD do Tony Matola que pode ser adquirido pela internet ou actravés da Radio Moçambique com 10% de desconto aos membros da Visão Jovem Moçambicana
www.tonymatola.co.uk.
[01:18
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário