| 0 comments ]


Wayne Rooney quer ganhar 14 milhões de euros brutos por ano e assim tornar-se o jogador mais bem pago do planeta, à frente de Ronaldo (13), Ibrahimovic (12), Messi (12), Eto´o (10,5) e Kaká (10), noticiou ontem o diário espanhol Marca.

O avançado inglês já informou o Manchester United e a opinião pública, anteontem, através de comunicado, que não pretende prolongar para além de 2012, ano em que expira o contrato com os red devils.

Mesmo que Alex Ferguson, o primeiro a revelar publicamente as intenções do futebolista, ainda acredite na mudança de planos de Rooney, a quem está disposto a «oferecer as melhores condições contratuais do país», a questão neste momento é saber quando acontecerá a saída do craque. Já em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências, ou no final da época, seis meses antes de o jogador poder negociar livremente um novo acordo com outro emblema?

Em comunicado, ontem, o Man. United informou que «após várias reuniões não há novidades».

O treinador escocês do United, habituado a lidar com processos semelhantes, o último dos quais resultou na saída de Ronaldo para o Real, reuniu-se ontem com David Gill, director executivo do Man. United, decidido a terminar quanto antes um folhetim que, a arrastar-se, terá consequências graves na equipa, actual 4.ª classificada na Premiership, a cinco pontos do Chelsea.