Depois de ultrapassar «Shrek 2» e tornar-se o filme animado com mais receitas brutas de sempre, «Toy Story 3» acaba de tornar-se a sétima película da história do cinema a ultrapassar os mil milhões de dólares nas bilheteiras.
Nada menos que 1.012 milhões de dólares (cerca de 796 milhões de euros) é a receita bruta que «Toy Story 3» atingiu nas bilheteiras de todo o mundo. O filme, que já destronara «Shrek 2» do posto de película animada com valores mais altos de box-office, torna-se assim a primeira fita em animação a ultrapassar a marca dos mil milhões de dólares em receitas mundiais.
«Toy Story 3» torna-se também o sétimo filme a ultrapassar os mil milhões de dólares em receitas brutas e, tendo já ultrapassado os 1.001 milhões de «O Cavaleiro das Trevas», tem apenas seis filmes à frente no box-office mundial: «Alice no País das Maravilhas» (1.025 milhões), «Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto» (1.066 milhões), «O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei» (1.119 milhões), «Titanic» (1.843 milhões) e o actual grande campeão, «Avatar» (2.751 milhões).
Apesar de tudo, há que ter em conta que o preço mais elevado dos bilhetes para os filmes de projecção a três dimensões faz com que os valores nem sempre traduzam o número de espectadores que efectivamente foram ver o filme. Segundo o site Boxoffice Mojo, «Shrek 2», «À Procura de Nemo» e «O Rei Leão» ainda estão à frente em termos de bilhetes adquiridos, só para falar em obras animadas relativamente recentes. De qualquer forma, «Toy Story 3» ainda está longe de terminar o seu percurso pelas salas e fechar as contas, e, sendo que 60% do seu valor de bilheteira está a ser obtido fora dos EUA, onde o filme estreou depois, a película ainda tem muito caminho a percorrer.
[01:13
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário