Para a mulher que ocupa uma posição de destaque, a roupa clássica é sempre a grande solução. Mas não confunda clássico com antigo: o estilo vale sempre, mas deve ser renovado e actualizado.
Mesmo a moda clássica das executivas acompanha as mudanças no comportamento. Com a valorização do corpo, as formas ajustadas trazem saias sensatas, na altura do joelho, e paletós mais acinturados.
As cores claras são energéticas, mas as escuras tradicionalmente projectam uma aura de poder. No entanto, austeridade demais também pesa. Amenize, jogando acessórios ou modificando o tailleur com novas peças. Lembre-se: os acessórios e complementos podem ser arrojados, mas a peça principal deve ser comportada.
Um bom paletó é indispensável. Pode ser usado sobre uma saia, calça ou vestido. Roupas mais entreteladas de linhas rígidas impõem autoridade. Ombros com enchimento assinalam que é capaz de assumir responsabilidades.
Se o seu trabalho permite, use e abuse das calças. Elas escondem e insinuam as pernas e, usadas com paletó e camisa aberta, são modernas e discretas.
É verdade que os jeans são moda de momento e só para usar casualmente?
Nada pode estar mais errado do que isso! Os jeans em múltiplas versões - sobretintos (sujinhos), techno (algodão + poliéster), rasgado, desfiado, raw (cru), clássicos - são uma peça de roupa para todas as tendências, todos os usos senão para quase todas as ocasiões.
O que são peças básicas?
Peças básicas são aquelas que combinam entre si, não saem de moda e podem ser usadas tanto no inverno ou no verão.
Que tipo de tecido devem ter as minhas roupas para me movimentar melhor?
O tecido deve ter elasticidade, para que você possa se movimentar. Dê preferência a crepe ou lã fria misturados a strech. Para ter certeza, olhe a etiqueta da saia, que deve discriminar a composição do pano: 10% a 20% de elastano já são suficientes. Com mais do que isso, o tecido vai enrugar ao menor movimento.
[11:11
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário