A depressão pós-parto atinge em maior número as mulheres. Agora um estudo diz que os homens também podem sofrer deste mal. A depressão pós-parto transtorna a família causando muitos prejuízos emocionais a todos.
Um a cada dez homens enfrenta a prostração, especialmente no período de três a seis meses após o nascimento do filho. A estatística é de uma revisão de dados da Eastern Virginia Medical School, nos Estados Unidos, envolvendo mais de 28 mil participantes.
A depressão pós-parto nos homens não é causada por variação de hormônios e sim devido à responsabilidade de prover financeiramente a família e enfrentar as mudanças de rotina de sono e da família que ocorrem com a chegada do recém-nascido.
A doença precisa ser levada a sério porque prejudica não só a qualidade de vida do homem como o desenvolvimento da criança, que sente a alteração de comportamento do pai.
Os sintomas da depressão pós-parto nos homens são: irritabilidade, raiva, isolamento da família, abuso de álcool, tristeza, perda de interesse pelas atividades favoritas, falta de motivação, de atenção ou de esperança. Quando esses sintomas persistirem por mais de uma semana, o melhor é consultar um especialista em saúde-mental.
[00:45
|
0
comments
]
0 comments
Enviar um comentário