| 0 comments ]

A VJM esta a procura de apoio para transportar computadores, resultante de uma doação apartir da terra da sua Majestade (Inglatera). A oferta que vem por parte da Aid Computer International, surge actravés de um esforço articulado pelo representante e parceiro da VJM em Londres, o músico Tony Matola (Marrambique Music).

Os Computadores que eram em número de 10, passaram para 20. Esta oferta vem responder ao pedido formulado pela VJM para o Projecto: Um Computador, Várias formações, que irá consistir na formação, em Informática, dos jovens de baixa renda social e económica, numa primeira fase nos Distritos de Marracuene e Manjacaze, nas províncias de Maputo e Gaza, respectivamente.

O projecto tem como objectivos pproporcionar uma formação técnico-profissional em software, hardware e internet; Transmitir o conhecimento básico da informática; Promover os meios de utilização da informática no dia-a-dia; Promover a iniciação dos participantes no conhecimento da informática, habilitando-os a trabalhar como usuários dos programas básicos das tecnologias de informação e da Internet, possibilitanto uma maior inclusão no mercado de trabalho e na sociedade.

A VJM, tem vindo a emitir pedidos de apoios, no intuito de transprtar os computadores apartir da Ingalterra para Moçambique, visto que antes o custo estava orçado em 900.00 euros, passando para 1.565.00 euros, estando até aqui somente duas individualidades que se prontificaram em apoiar no pagamento parcial do valor, Nomeadamente, FORMEDIA-Instituto Europeu de Empresários e Gestores, uma empresa sediada em Portugal, e Dara Rodrigues, cidadão vivendo em Londres.